A erupção dentária é uma etapa normal do desenvolvimento da dentição.
Durante este período, os dentes de leite desenvolvem-se na boca. Formam-se no interior dos ossos dos maxilares e deslocam-se progressivamente para fora dos mesmos. Em seguida, atravessam a gengiva e continuam a sua progressão até toda a coroa do dente ficar visível.

Não é uma doença. É um processo natural que começa geralmente por volta dos 6 meses. Mas cada bebé tem o seu ritmo. Não precisa de se preocupar se o seu estiver ligeiramente adiantado ou ligeiramente atrasado. A data de erupção dos primeiros dentes não tem qualquer relação com o restante desenvolvimento da criança. Em geral, as erupções dentárias duram até aos 3 anos de idade: a dentição do bebé inclui então 20 dentes (10 por arcada dentária).

Calendário de aparecimento dos dentes de leite
A data de aparecimento dos dentes de leite varia de uma criança para outra, mas uma coisa é certa: a ordem de erupção é quase sempre igual.
O aparecimento dos primeiros dentes de leite não é um momento muito agradável para o bebé. Provoca choro e dores ligeiras: bochechas vermelhas, humor rabugento, gengivas inchadas e dolorosas, sono agitado, choro, salivação abundante, vontade de morder.

Para tratar estes sintomas desagradáveis, existe o medicamento homeopático Camilia®, que cuida e trata os sintomas associados à erupção dentária.

Saber tudo sobre
a erupção dentária

Não é uma doença, mas um processo natural no desenvolvimento da criança.
 

Uma solução:
Camilia®

Camilia®, um medicamento homeopático para acalmar o bebé aquando do crescimento dos 1ºs dentinhos.