A sensibilidade da pele do seu bebé está muito desenvolvida e o toque é a sua maneira de se relacionar com o mundo exterior. As carícias são um meio de comunicar com ele, de o tranquilizar e estimular o seu desenvolvimento psicológico e fisiológico. Estudos confirmam que têm em efeito benéfico sobre a frequência cardíaca e diminuem o stress. Por conseguinte, durante a erupção dentária, quando o seu bebé está cansado e irritadiço, far-lhe-ão muito bem.

Acariciar com as mãos, mas não só

Acariciar com as mãos, mas não só!
Claro, quando falamos de carícias, pensamos naturalmente nas que fazemos com as mãos após o banho, quando o bebé está nu. Mas, para acalmar o seu bebé, também pode envolver os seus sentidos com diversos materiais e em várias circunstâncias…
- Sopre sobre a sua barriga, as suas pernas, a planta dos pés…
- Use uma pena para percorrer a sua pele
- No banho, na sua pele, deixe fluir sobre a sua pele a água que cai de uma luva de banho
- Quando o seu bebé está nu, embrulhe-o numa toalha quente e acaricie-o através do tecido para o fazer sentir o calor
- Quando o seu bebé está nu, instale-o sobre a barriga e faça rolar, suavemente, uma pequena bola e algodão desde a sua bacia até à nuca, percorrendo a sua coluna
- Utilize uma esponja vegetal suave seca e seque delicadamente a pele do seu bebé desde as pernas e, em seguida, humedeça-a ligeiramente com água tépida para que sinta a diferença
- Instale-o de costas e agite, à sua frente, um lenço de seda, tocando-o levemente: irá estimular a sua sensibilidade táctil, bem como a sua perceção visual.